domingo

Conhece bem os Suiços?



Apenas uma das opções abaixo está correcta:
a) os Suiços inventaram o relógio de cuco
b) os Suiços comem tortas doces
c) os Suiços não têm exército
d) os Suiços comem cão


Ora vamos ver com atenção cada uma das opções.


Opção a)? Errado
O relógio de cuco foi inventado na Alemanha, em 1738.


Opção b) Errado
As tortas doces não são suíças, apesar de no Reino Unido serem conhecidas por "rolos suiços" (ninguém sabe ao certo a origem, pois existem em vários países com diferentes nomes).


Opção c) Errado
Apesar de neutros, não são pacifistas. Todos os homens entre os 20 e os 40 anos fazem parte da milícia nacional suíça e tem uma espingarda em casa.


Opção d) CERTO
Pois é mesmo verdade. Os suíços são o único povo europeu que come carne de cão! E gatos também! E ainda argumentam que é um modo racional de reciclar um animal de estimação muito amado! E o que não se come ainda é aproveitado para fazer uma pomada pra tosse!


Quando for lá saboreie com maior atenção aquelas belas salsichas... :)
F3

Quem inventou o telefone?



Pensava que tinha sido Alexander Bell, não? Pois ao que parece não. O verdadeiro inventor foi um italiano de nome Antonio Meucci. Em 1860 fez uma primeira demonstração de um aparelho a que chamou teletrofono. Apresentou uma patente provisória (embargo) em 1871, 5 anos antes da patente de Bell. Nesse mesmo ano adoeceu e devido a não ter dinheiro não enviou os 10 dólares necessários para a renovação da patente provisória, em 1874. 


Quando Bell registou o telefone em 1876, Meucci processou-o mas os rascunhos originais que Meucci tinha enviado anos antes para os laboratórios da Western Union tinham desaparecido sem deixar rasto. 
Adivinhe quem, curiosamente, trabalhava nesses laboratórios? Se a resposta foi Bell, acertou na mouche!


Meucci morreu em 1889 enquanto o processo ainda decorria, tendo ficado assim Bell com o reconhecimento pela invenção do telefone...
F3