domingo

Conhece bem os Suiços?



Apenas uma das opções abaixo está correcta:
a) os Suiços inventaram o relógio de cuco
b) os Suiços comem tortas doces
c) os Suiços não têm exército
d) os Suiços comem cão


Ora vamos ver com atenção cada uma das opções.


Opção a)? Errado
O relógio de cuco foi inventado na Alemanha, em 1738.


Opção b) Errado
As tortas doces não são suíças, apesar de no Reino Unido serem conhecidas por "rolos suiços" (ninguém sabe ao certo a origem, pois existem em vários países com diferentes nomes).


Opção c) Errado
Apesar de neutros, não são pacifistas. Todos os homens entre os 20 e os 40 anos fazem parte da milícia nacional suíça e tem uma espingarda em casa.


Opção d) CERTO
Pois é mesmo verdade. Os suíços são o único povo europeu que come carne de cão! E gatos também! E ainda argumentam que é um modo racional de reciclar um animal de estimação muito amado! E o que não se come ainda é aproveitado para fazer uma pomada pra tosse!


Quando for lá saboreie com maior atenção aquelas belas salsichas... :)
F3

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.

EU EXPLICO disse...

Está a gozar, certo?!?
Parece inacreditável!!!

Bom fim de semana!
São


PS: Descobri hoje os seus blogues. Já tenho mais alguns a acrescentar à minha lista de blogues a visitar sempre que possa :)

Vasco Gaspar disse...

Olá São,

Muito obrigado! :)

Um abraço