segunda-feira

Qual o melhor andar de um prédio para se atirar um gato?

R: Qualquer um acima do 7º. Não importa a distância da queda, desde que tenha oxigénio suficiente.

Quando abrandam, conseguem orientar-se, esticar-se e cair em pára-quedas, como um esquilo.

Há registos de gatos que caíram de uma altura de 30 ou mais andares sem consequências nefastas. Sabe-se inclusivé, de um gato que sobreviveu a uma queda de 46 andares. E há mesmo um registo de um gato que foi deliberadamente atirado de um avião Cessna a 244 metros de altura e sobreviveu.

Mas também há humanos com sorte. Em 1944, Nicholas Alkemade caiu de uma altura de 5800 metros quando o seu avião pegou fogo em pleno ar.

Resultado? A sua queda foi amortecida por um pinheiro e pela neve. Escapou ileso e continuou sendado na neve, calmamente fumando um cigarro.
F3

2 comentários:

Maria João Catalão disse...

Como dona e amante de Gatos, e tendo infelizmente "experenciado" algumas quedas, posso dizer que uma queda do 1º andar provocou, patas traseiras, queixo e dentes partidos e uma do 5º andar apenas um entorse. No entanto é bom não dar ideias sobre quedas, pois há muita gente maluca que é bem capaz de se pôr a experimentar, para depois contar como foi....

Vasco Gaspar disse...

Olá Maria João,
Concordo plenamente que isto não deva servir para dar ideias "malucas" a gente igualmente "maluca". :) Também tenho duas gatas e nem com toda a segurança científica as mandava de onde quer que fosse! :)