quarta-feira

Afinal Hitler não morreu da forma que disseram...

Notícia retirada do Jornal de Notícias Online: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1374912

"Hitler pode não ter cometido suícidio. Um crânio que se acreditou, durante muito tempo, pertencer ao ditador é, afinal, de uma mulher.

Em 1945, Adolf Hitler suicidou-se, disparou um tiro contra a cabeça depois de tomar um comprimido, de forma a não ter de enfrentar a humilhação de ser capturado. Esta é a explicação de historiadores e cientistas em relação à morte do ditador.

foto MIKHAIL METZEL/AP
'

Agora,passados 54 anos, o arqueólogo e especialista em ossos, Nick Bellantoni, revela que o crânio, que se julgava ser de Hitler, pertence a uma mulher de idade inferior a 40 anos e não a Hitler que tinha 56 anos quando morreu.

Acredita-se que, em 1945, Adolf Hitler se tenha suicidado com uma arma de fogo e por envenenamento por cianeto. Este duplo método incentivou rumores de que Hitler teria sobrevivido ao final da Segunda Guerra Mundial e tenha fugido para um país da América do Sul e de que os restos encontrados seriam de um sósia. Eva Braun, sua noiva, teria tido o mesmo fim que o ditador.

Outros historiadores acreditam que Hitler morreu com a destruição de seu bunker em Berlim, por um grande ataque aéreo dos aliados já no fim da grande guerra. Os corpos de Eva Braun e o braço direito de Hitler, Heinrich Himmler, foram encontrados com queimaduras e marcas das ferragens. O corpo de Hitler estava carbonizado e foi reconhecido pela vestimenta e bigode.

O pedaço de crânio foi retirado pelas forças soviéticas, quando encontraram restos fora do bunker do ditador nazista em Berlim.

No entanto o historiador e jornalista Gerrard Williams disse à Sky News Online que "Não há qualquer evidência forense que mostre que Hitler morreu no bunker".

Sem comentários: