Uma resposta óbvia seria "para lavar loiça". Então e não é que desta vez é verdade?!?
No entanto, se tiver respondido "para facilitar o trabalho das pessoas", lamento informar mas enganou-se.
A primeira máquina mecânica de lavar loiça foi inventada por uma mulher (Josephine Cochran) e o seu objectivo era reduzir o número de peças partidas pelos empregados!!!
É que ela tinha umas peças de porcelana que adorava e cujos empregados, devido à fala de cuidado, lascavam com frequência.
Desenvolveu, em conjunto com um engenheiro, diversos modelos, tendo o último deles conseguido o feito de lavar e secar 200 pratos em 2 minutos!!!
F3
2 comentários:
"É que ela tinha umas peças de porcelana que adorava e cujos empregados, devido à fala de cuidado, lascavam com frequência." (sic)
Bem, oxalá que os empregados, que lascavam com frequência, tenham passado a ter mais cuidado (com a fala?), porque não seria nada bonito apresentar tais empregados com lascas!
Obrigado caro anónimo por ter investido o seu tempo no nosso blog.
Percebo o seu ponto de vista pois a palavra "cujos" leva a esse entendimento. Provavelmente a frase deveria estar construída da seguinte forma:
"É que ela tinha umas peças de porcelana que adorava e QUE os empregados, devido à fala de cuidado, lascavam com frequência"
Fica a nota de "Bom Português"... :)
Obrigado
Enviar um comentário